Já fomos adaptados ao home office durante a pandemia e agora estamos vivendo o processo inverso, a volta aos escritórios. Dificilmente as empresas voltarão a ter um formato no qual todos seus colaboradores estejam no ambiente presencial os cinco dias da semana, mas o que já percebemos é que muitas organizações optaram por adotar uma modalidade híbrida de trabalho.  

Esta combinação pode trazer muitas vantagens, benefícios para a rotina, aumento da produtividade e a ressignificação da utilização dos escritórios, mas é preciso ter atenção.  

Os gestores são preparados para a liderança neste novo formato? Como a produtividade acontece no retorno ao presencial?  

Quer saber o que opinam tanto os brasileiros quanto as empresas sobre essa adaptação? O estudo “Modelos de trabalho pós-pandemia”, conduzido pelo PageGroup em parceria com a empresa de consultoria e auditoria PwC Brasil e com apoio técnico do professor de Estratégia e Liderança Paul Ferreira, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), revela essas e outras respostas. 

Preencha o formulário para baixar o conteúdo completo: