Comece sua procura por uma oportunidade hoje e potencialize sua carreira.
Encontre os melhores profissionais do mercado para a sua empresa.
No PageGroup, transformamos vidas em mais de 37 países.
Fale com nossos especialistas para encontrar a solução perfeita para o seu negócio.
Com a globalização e atuação de empresas em diversas regiões, as viagens de negócios são comuns em cada vez mais setores, companhias e cargos, o que pode trazer uma série vantagens e oportunidades para o colaborador, tanto a nível profissional quanto pessoal. Por isso, abaixo a Page Personnel apresenta 10 dicas para a sua viagem corporativa ser muito bem aproveitada.
Atualmente, mais do que nunca, o mercado procura pessoas com maior bagagem, cultural e profissional, que possam lidar com diferentes nacionalidades e que se adaptam a situações nem sempre esperadas.
O simples fato de haver uma mudança no local de trabalho, seja por algumas horas ou alguns dias, dá um maior dinamismo e variedade ao dia a dia, oferece oportunidade para conhecer novas pessoas com outras visões de mundo, além de novas cidades e, portanto, lugares e ambientes diferentes daqueles que você está acostumado, gastronomia diversa e outras culturas.
Por conta destes benefícios, compilamos 10 dicas para você conseguir tirar o máximo de proveito das suas Business Trips e desfrutar da melhor maneira essa experiência incrível.
• Sempre viaje com a bateria de seu celular completamente carregada. Em viagens, podem ocorrer contratempos como atrasos e cancelamentos, e é importante estar preparado. Além disso, se precisar, poderá aproveitar o tempo de espera para checar e-mails e adiantar algum tipo de job que você tenha.
• Leve um nécessaire com os produtos que poderá necessitar durante a viagem, desde remédios a escova de dentes. Assim, não precisará se preocupar com estas coisas no seu destino. Apenas se atente para os produtos e quantidades permitidas em voos, por exemplo.
• Se for viajar de avião, prepare uma mala de bordo “inteligente”. A intenção desta mala é tentar reduzir todo o conteúdo necessário para a viagem e, assim, não haver a necessidade de espera nas esteiras, salvando tempo e permitindo maior agilidade.
• Um bom voo pode ser a situação ideal para dormir e recarregar as energias. Nestas situações, é interessante levar uma almofada de pescoço e fones de ouvido para abafar um pouco o som. Coma algo leve e beba bastante água. Te ajudará a se sentir mais disposto quando chegar em seu destino.
• Seja membro dos programas de milhagens das linhas aéreas com as quais viaja mais. Elas possuem cartões fidelidades que permitem o acumulo de pontos que, posteriormente, podem ser trocados por descontos em outras viagens.
• O táxi parece ser o meio mais rápido e seguro de sair do aeroporto ou rodoviária, mas nem sempre é assim. Em algumas cidades, existem trens que fazem o percurso necessário em poucos minutos e por um preço relativamente baixo. Além disso, sempre há os aplicativos de transportes, que podem ser uma opção mais econômica.
• Encontrar um hotel ou apartamento perto do seu escritório ou local de reuniões também é um ponto muito importante para economizar tempo e evitar desgaste. Por ser uma cidade diferente daquela em que você vive, podem haver particularidades de trânsito e meio de transporte.
• Já a comida pode ser uma incógnita dependendo do lugar para o qual você irá. Nestes casos, é válido pesquisar dicas de restaurantes e locais com alimentação com preço justo, higiene e de qualidade. Procure também não exagerar e comer de forma consciente e saudável.
• Uma forma efetiva de converter parte dessas viagens em proveito pessoal é organizar com antecedência suas reuniões entre segunda e sexta e, assim, aproveitar o final de semana para conhecer e explorar a cidade. Afinal, a vida não é só trabalho, não é mesmo?
As viagens corporativas, se bem planejadas e organizadas, podem ser uma ótima oportunidade para sair um pouco da rotina e, por mais que seja corporativa, é uma forma de renovar e recarregar suas energias para voltar ainda mais disposto.
Caso queria saber mais dicas sobre o mundo corporativo, clique aqui.